Quem somos

quem-somos-sinfar-rjO Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Sinfar) foi fundado em 1934 para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal das empresas produtoras da área farmacêutica. Com 79 anos de existência, já representou 96 instituições, tendo hoje 41 associadas, dentre empresas brasileiras e multinacionais, como Merck, GlaxoSmithKline, Granado, Roche, B. Braun, e outras. Reunidas, essas organizações empregam aproximadamente 25 mil profissionais dedicados a oferecer saúde às pessoas.
Entre as atribuições e atividades exercidas pelo Sindicato estão a defesa das empresas farmacêuticas com sede no estado do Rio de Janeiro; o estímulo ao desenvolvimento do setor e à qualificação de seus profissionais; o auxílio e prestação de serviços necessários para o fortalecimento da indústria local de produtos farmacêuticos; a contribuição com os órgãos do governo que atuam na área; a negociação de convenções coletivas de trabalho assim como a definição da concessão de benefícios aos profissionais do setor, entre outras.

 

O Sinfar está localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro, em escritório próprio, na Avenida Calógeras. Com instalações amplas, incluindo um auditório com 62 lugares, o espaço oferece condições para atender confortavelmente os colaboradores e o quadro de associados, permitindo a realização da grande maioria dos encontros que se fazem necessários.

 

Preocupado com o fortalecimento da indústria carioca de produtos farmacêuticos e consequente qualificação dos profissionais que a compõem, o Sindicato tem como um dos seus princípios o estímulo ao aprendizado contínuo. Para isso, promove encontros regulares para a discussão de temas centrais da área farmacêutica, como Boas Práticas de Fabricação, garantia e controle da qualidade e normas regulatórias. O Sinfar acredita que a troca de experiências e a integração geram um conhecimento que reforça não só as atividades do Sindicato como também as empresas afiliadas.